domingo, 23 de janeiro de 2011

Dá-me Só Mais 1 Abraço, por favor !


Já lá vai algum tempo, desde a última vez que escrevi algo para ti. As nossas conversas têm-se tornado cada vez mais monótonas, mas se forem essas banalidades que me deixam estar conectada a ti, então eu irei fazê-las mais um milhão de vezes se for necessário. Mas sabes ? o texto que escrevi para ti continua no caderno de FQ do ano passado que me roubaste para ler. Lembro-me bem que depois de o leres andamos ao estalo «quase na brincadeira», e que no fim me abraçaste ! Os teus abraços, que antes te obrigava a dar-me um cada dia. Habituei-me tanto a ti, à tua presença, ao teu cheiro a perfume exagerado, às tuas mãos quentinhas nos dias frios, (as minhas estavam sempre frias, nunca cheguei a perceber como conseguias estar sempre assim, mesmo quando estavas só de manga curta e um casaco). Quando falamos pela primeira vez, eu tive medo. Eras mais alto que eu, tinhas um olhar frio e nunca me tinhas dirigido a palavra. Um pequeno bilhete de papel rasgado do meu caderno mudou a minha vida ! Eu achava que era feliz, mas ao conhecer-te percebi que para chegar à felicidade ainda tinha que andar um longo caminho, mas tu, nunca por um segundo, me deixaste desistir ! Deste-me na cabeça, contagiaste-me com as tuas grandes e preciosas palavras, tu ? Tu deste mais cor à minha vida !
Dois anos a teu lado, e parece ter sido tão pouco para aquilo que passamos, tão pouco para aquilo que vivemos, tão pouco para aquilo que agora preenche o meu coração.
Lembro-me perfeitamente de bocejares nas aulas e eu, como simplesmente queria falar contigo, dizia «Tiago, não se boceja na sala de aula !», tu olhavas para mim com um olhar para me mandar calar. Ui, tantas vezes me mandavas, «Joana, ainda não te calaste ?». Aqueles belos dias a teu lado. Ri-me tanto ! Aprendi tanto contigo. Se sou como sou hoje, a ti te devo uma grande parte. Só os teus concelhos me abriam os olhos, e as tuas palavras verdadeiras me faziam querer estar sempre assim. Quando me vens cumprimentar de manhã, fico logo com um sorriso nos lábios.
Sinto Saudade. Só gostava que alguém ma roubasse de vez em quando (...)
Sempre me disseste para ser quem sou, e não quem eles querem que eu seja ! Sempre estiveste do meu lado apesar de tudo. Foste sempre tu, e mais ninguém.
À quem diga que te foste, mas a separação não cortou os laços que nos uniam. E fico feliz por saber que te orgulhas de mim, que nunca te esqueceste de mim, e que ainda me mimas (à tua maneira), como sempre fizeste. E orgulho-me ainda mais de ti. De ver, na pessoa linda que te tornaste !
Sabes bem que o que escrevi aqui, é sincero, tal como as coisas que ainda se seguem.
Eu juro que não te vou deixar cair, que te vou ajudar quando mais precisares, que irei fazer as minhas cenas estúpidas só para te ouvir rir, que vou continuar a ouvir todas as músicas que me mostraste e que agora têm quase mais significado do que a própria vida ! Eu nunca mas nunca te vou deixar tal como tu nunca me deixaste ! Eu não me esquecerei de ti.          
obrigada por tudo, Tiago Luís Brito Cruz  


MelhorAmigo, eu ?
Que mais posso eu fazer, senão amar-te ?

Sem comentários:

Enviar um comentário